Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paralisia do Sono e Sonhos Lúcidos - Relatos

A paralisia do sono é um distúrbio do sono e os sonhos lúcidos são sonhos em que o sonhador está consciente de que está sonhando.

Paralisia do Sono e Sonhos Lúcidos - Relatos

Ademir Pereira

transferir.jpg

 

Eu devia ter por volta dos 3 ou 4 anos, morava no sitio, casa de madeira, com aquelas privadas (casinhas) que geralmente ficavam fora da casa. Lembro-me de todas as noites, em levantar e sair (sem abrir as portas) e me dirigir até a casinha, onde sempre tinha um ser que ficava em um canto da parede e conversava comigo. O intessante, que mesmo criança, sabia que não estava fisicamente lá, tampouco dormindo. Eu via a lua clara, muitas vezes tão clara que parecia dia, sentia o cheiro de relva, do mato, as sensações pareciam mais intensas. Eu ia, atravessando a as paredes ate chegar na casinha e ficar conversando com o ser. Não existia medo em mim e o ser, era escuro, nunca conseguia ver seu rosto com clareza, fazia questão de se manter no escuro canto da casinha de madeira. Não era um ser da luz, mas não podia me fazer mal, apenas conversava comigo.

 

Muitos anos se passaram e muitas vezes conversei com esse ser até me mudar, e, depois de anos ser adotado por uma família da cidade e então, sumir por completo esse estado, por alguns anos. Mas lembro-me até hoje, principalmente da claridade da lua e daquele ser, sempre me esperando dentro de uma privada de madeira pra conversar. Hoje penso, será que era um ser das trevas, ou alguma alma perdida, triste, apenas precisando de um amigo?