Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paralisia do Sono e Sonhos Lúcidos - Relatos

A paralisia do sono é um distúrbio do sono e os sonhos lúcidos são sonhos em que o sonhador está consciente de que está sonhando.

Paralisia do Sono e Sonhos Lúcidos - Relatos

João Figueira

images (1).jpg

 

Tive a minha primeira paralisia do sono durante uma sesta de tarde. Foi há quatro anos que aconteceu. Ouvi vozes a troçar de mim enquanto eu estava paralisado. Senti um peso no peito, como se uma dessas vozes tivesse sentado em cima de mim. Abri os olhos e vi uma mulher assustadora. Já a tinha visto antes, era uma conhecida da minha mãe que tinha morrido faz 15 anos. Fiquei realmente assustado, nã compreendia o que essa mulher queria de mim e também continuava a ouvir muitas vozes. Fiz força para me levantar, mas só o consegui fazer passado um minuto deste terror. Na altura não sabia o que era a paralisia do sono, achei que demónios e fantasmas estavam a tentar entrar em contato comigo.

 

Recentemente tive outra paralisia, mas desta vez não vi ninguém. Apenas ouvi um barulho similar a ovos a estrelar, que parecia vir de debaixo da minha cama. Achei estranho, e só quando me tentei levantar para investigar é que dei conta que estava paralisado. Tive muito medo que a mulher voltasse, por isso tentei com todas as minhas forças levantar-me. Não consegui, parecia que o meu corpo estava congelado. O barulho continuava debaixo da minha cama, e comecei a cheirar um odor que parecia mesmo igual a ovos estrelados. Finalmente, com muita luta minha, consegui mover uma mão, depois o braço e depois todo o corpo. Acendi a luz e olhei para debaixo da minha cama. Nada estava lá, fiquei sem entender de onde veio o cheiro de ovos estrelados. Pensei que tinha sido apenas uma alucinação e hoje ainda acredito nisso. Estava tudo na minha mente.